top of page

Acupuntura dói?

Na grande maioria das vezes, a acupuntura é praticamente indolor. Quando pensamos que se trata de inserção de agulhas, logo nos vem à mente as agulhas de injeção, mas a de acupuntura é 10 vezes mais fina, estando mais perto do diâmetro de um fio de cabelo.

Após a inserção da agulha no ponto correto, poderá haver sensação discreta e passageira de choque elétrico e uma dor leve, são efeitos transitórios totalmente normais, indicando a correta aplicação do ponto com ativação de terminações nervosas locais.

Além disso, sua ponta é redonda, portanto não cortante, como as das agulhas de injeção. As reações ao tratamento pela técnica de acupuntura ou as sensações físicas referidas pelos pacientes são muito variáveis.

Em situações mais raras, poderá haver piora da sensação de dor durante o primeiro dia após a aplicação, como nos casos de fibromialgia ou em casos de dor muscular com contratura excessiva (como no torcicolo agudo ou coluna travada). No entanto, estes efeitos de piora da dor são raros e passageiros.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page