top of page

Reembolso médico: tudo que você precisa saber


As vezes a gente pensa em preço e em valor como sinônimos, mas nem sempre são. Os convênios médicos, de modo geral, precificam os atendimentos por tabela, e não pelo que oferecem, o que limita a atuação profissional tanto na possibilidade de planejar o melhor tratamento quanto em tempo de consulta.


Esses são alguns dos fatores que me fizeram optar por não me vincular aos grandes convênios, o que não é um impeditivo para que quem tem convênio possa agendar sua consulta.


A constituição brasileira diz que saúde é um direito de todos, e os convênios não podem limitar o acesso a saúde aos médicos conveniados, sendo assim, quem tem convênio tem direito por lei a buscar qualquer tratamento ou profissional de saúde que escolher, estando ele conveniado ou não.


Uma vez que você procura um profissional de saúde que não é conveniado ao seu plano, você pode solicitar reembolso pelo valor do atendimento. Normalmente, esse reembolso não é integral. Os planos costumam oferecer para os conveniados como reembolso o mesmo valor que seria pago para o médico pelo atendimento. Muitas vezes, isso significa um desconto importante no valor da consulta.


Verifique junto ao seu plano de saúde se ele dá direito a reembolso e quais são dos requisitos.


Solicitar o reembolso é simples e fácil. A maior parte dos planos de saúde tem um aplicativo ou site com uma área do associado, não tem? Basta acessar com seus dados e anexar uma foto da nota fiscal do atendimento e, após o prazo de análise, é fornecido o reembolso médico.


Qualquer duvida ou dificuldade, você pode entrar em contato conosco pelo WhastApp que iremos te orientar no que se fizer necessário.



Paulo Henrique Mai

Médico CRM/PR 38.165

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page