• Paulo Henrique Mai

Cannabis medicinal pode causar overdose?

Não. Embora a Cannabis possa ter seus efeitos adversos, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer dos EUA é impossível ter uma overdose fatal com o uso do canabinoides.


Maconha Medicinal tem dois principais componentes terapêuticos, o canabidiol (CBD) e o tetra-hidrocarbinol (THC), cada um deles com efeitos farmacológicos diferentes no nosso organismo.


O THC, muito importante no tratamento da dor crônica, fibromialgia e doença de Alzheimer, pode ter alguns efeitos semelhantes aos buscados pelos usuários recreativos da maconha. O "barato" causando por altas doses do THC raramente é sentido pelos usuários medicinais, mas pode acontecer principalmente em pessoas mais idosas e com doses elevadas. Alguns outros possíveis efeitos colaterais reversíveis são problemas de memória, tempo de reação reduzido, aumento da frequência cardíaca, aumento do apetite, problemas de coordenação, boca seca e olhos vermelhos.


O CBD, por sua vez, mesmo em altas doses são considerados seguros e bem tolerados pelos pacientes. Algumas pessoas relatam boca seca, tontura, sonolência, mudanças gastrointestinais e do apetite, em menos intensidade do que o THC e mais brandos. Até mesmo o uso crônico de CBD demonstrou não causar efeitos clínicos adversos, tampouco neurológicos ou psiquiátricos.


Para entender melhor como lidar com possíveis efeitos adversos da Cannabis Medicinal, leia o post Cuidados Necessários no Uso da Cannabis Medicinal.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo