top of page

Acupuntura Ryodoraku

Nos anos de 1950, o médico Yoshio Nakatani, professor da Universidade de Kioto, medindo a eletrocondutividade da pele através de microamperímetro, descobriu uma grande quantidade de pontos com baixa impedância elétrica, permitindo a entrada da corrente elétrica.


Sua abordagem da acupuntura, do ponto de vista eletrofísico, visava descobrir a totalidade dos pontos de acupuntura e meridianos que oferecem menor resistência elétrica do que o restante da superfície corporal que são os pontos hipereletrocondutivos.


Analisando tais pontos eletro-permeáveis na pele das pessoas, encontrou vários conjuntos de pontos com valores próximos entre si. Em cada conjunto, interligando os pontos, obtém-se uma linha peculiar. Tais linhas, mesmo desenhadas em pessoas diferentes coincidiam nos trajetos e nas posições dos pontos.


O método Ryodoraku significa (Ryo: bom; Do: condutividade; Raku: linha ou canal). É uma terapia de eletrodiagnóstico baseada nas propriedades eletrofísicas do organismo e na regulação do sistema nervoso autônomo, consegue mensurar os pontos reativos eletro-permeáveis da pele (P.R.E.P), mostrando a diferença de passagem de corrente elétrica

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page